Whatsapp: (21) 97147-0672

ÁFRICA DO SUL, NAMÍBIA, ÍNDIA, NEPAL, TAILÂNDIA, SRI-LANKA, VIETNAM


O Trabalho Voluntário é uma das experiências mais marcantes que você pode ter, fazendo igualmente bem tanto a quem você ajuda quanto a você mesmo.  Durante o trabalho você fica hospedado com pessoas das mais diversas partes do mundo, tendo completa assistência de coordenadores e acesso a um excepcional programa de cultura e lazer que, de acordo com o país de sua escolha, podem incluir passeios, eventos culinários, aulas de dança e yoga, festas, etc.  Há vários projetos a sua escolha, cada um mais interessante que o outro. Confira:  

  • Ensino de inglês, Computação ou Matemática;

  • Cuidado de crianças convalescendo em clínicas e hospitais;

  • Recuperação de adolescentes através de esportes como Surfe, Futebol ou Skate;

  • Conscientização de mulheres;

  • Serviços comunitários em geral;

  • Trabalhos com animais (tartarugas, elefantes, leões, tubarões, ....);

  • Preservação da Natureza;

  • Assistência médica;  etc.  (é necessário experiência)



Quem pode participar:  Pessoas de todas as idades, famílias grupos de escolas, pessoas viajando sozinhas, sendo apenas necessário ter a mente aberta e sem preconceitos em relação a outras raças e culturas. Geralmente os participantes se inscrevem individualmente e nos projetos encontram voluntários de várias partes do mundo. É possível colocar amigos, ou pequenos grupos em um mesmo local. Alguns projetos exigem conhecimento prévio, como os na área médica.  


 
   
Duração: Entre 01 semana e 12 semanas. Cada um escolhe quanto tempo ficar.  Em alguns países é possível ficar 24 semanas.  
   
Como é o programa: Na chegada ao país onde vai trabalhar, o voluntário é recepcionado no aeroporto, e começa fazendo uma introdução e orientação local que pode incluir palestras, workshops, um passeio pela cidade, e às vezes, também aulas de culinária local, aulas de idioma, jantares típicos, etc. Na Índia, Nepal, Tailândia, Sri Lanka e Vietnam, essa orientação pode durar até 04 ou 05 dias, e nos outros países dura de 01 a 03 dias. Quando o trabalho começa, a carga horária é de 5 a 6 horas por dia, as noites são quase sempre livres,  e nunca se trabalha nos finais de semana, quando se pode participar de excursões opcionais ou ter liberdade para viajar pelo país.  
   
Importância para o currículo:  Além da importância humanitária e pessoal, hoje em dia, um trabalho voluntário é muito importante para o currículo, demonstrando que o (a) candidato (a) é uma pessoa aberta, sem preconceitos, madura, disposta a ajudar, e com vivência de trabalho no exterior. Muitas vezes o trabalho voluntário no exterior, bem como um curso, é o diferencial na hora de uma vaga a um emprego.